Sobre a Rhall

Introdução

A Rhall é fruto do investimento de duas empresas: a Rhodes e a ALL. A intenção de se construir um terminal pioneiro em transbordo com qualidade, no maior ponto de carregamento ferroviário do Paraná, foi a grande mola propulsora deste proeto, que se iniciou com a compra dos ativos da extinta ATT de Maringá. Com menos de 1 ano de existência, a Rhall já destaca no segmento, viabilizando a bi-modalidade logística para o escoamento de grãos rumo ao mercado externo de fertilizantes para as lavouras no interior do nosso Brasil.

Por dentro da Rhall

A Rhall é uma empresa que está sempre em busca de excelência em seus serviços. Por isso, não limitamos a nossa gestão apenas aos indicadores de receita e volume como fazem a maioria dos terminais. A Rhall preocupa-se não só com o acompanhamento e controle de todo o processo de transbordo, mas também com a gestão de todo o fluxo logístico dos grãos, bem como com a qualidade e segurança do escoamento dos produtos rumo aos portos.

Alem de estar antenada à sua movimentação operacional controlando, diariamente, seus principais indicadores: (aderência ao carregamento, horário médio de encostes, ociosidade das linhas, giro de vagões carregados, índice de reaproveitamento de vagões, receita e volume), a Rhall busca também o controle e gestão de outras partes do processo logístico que extrapolam os limites do terminal.

O Controle da chegada dos caminhões, gestão do tempo de fila por cliente, acompanhamento e classificação qualitativa e quantitativa dos grãos, monitoramento das condições de armazenagem, gestão de quebras, gestão das informações ao cliente, suporte gerencial dos fluxos, entre outros, são exemplos de indicadores controlados que ultrapassam as fronteiras do transbordo e que também são monitorados pela Rhall.

Painéis de controle disponíveis, nas dependências do terminal, permitem o acesso coletivo às informações operacionais. Com isso, viabilizamos o acompanhamento e o controle de todas as etapas da movimentação interna dos grãos.

Quando o assunto é segurança, a Rhall mostra-se também pioneira. Ao mesmo tempo em que o mercado se sente desconfortável em relação à maioria dos terminais, a Rhall consegue garantir uma confiabilidade em sua movimentação interna de produtos.

Por isso, acreditamos que ser seguro é um elemento indispensável para mantermos a excelência dos nossos serviços. Dentre os diversos elementos de controle, temos, nas dependências do terminal, aproximadamente 20 camêras de segurança, guaritas com vigilantes 24 horas, sistema de monitoramento de entrada e saída de veículos, controle Seis Sigma de quebras, software de controle Security Vision,

etc. Esse pacote faz da Rhall um ambiente extremamente controlado, garantindo uma perfeita harmonia na movimentação interna de mercadorias, veículos e pessoas.

Com esse conjunto de ferramentas de gestão operacional e de segurança, a Rhall garante aos indicadores de produtividade compatíveis com a sua proposta de excelência para esta nova geração de terminais logísticos.